Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Friday, September 01, 2006

Apresentação e Introdução ao blog

OLá!!
Este é o primeiro post de vários, deste blog Jô@Miskolc!!
Primeiro que tudo quero esclarecer o que vou fazer por Miskolc.
SVE- Serviço de Voluntariado Europeu, é um programa inserido nos diversos programas direcionados para os jovens (este até aos 25 anos). Tem diversos temas de trabalho (ambiente, educação/prevenção, arte, etc) e diversas populações-alvo (crianças, jovens, idosos), com possibilidade de ser a curto termo (até 6 meses) ou longo termo (de 6 a 12 meses). Os voluntários têm determinados direitos, como o seguro de viagem e de saúde, pagamento das viagens, alojamento, alimentção e pocket-money (só falta saber de quanto será...)
Pois bem...acabei o curso e sabendo das inúmeras possibilidades de encontrar um trabalho como psicóloga no nosso país, decidi procurar novas experiências, novos conhecimentos e decidi realizar este voluntariado (que terá início dia 1 de Outubro!)
Nunca pensei criar um blog, até que por acaso falei com um amigo meu, que está agora em Macau ( sim João, és tu!!), sobre a minha futura aventura e ele entusiasmou-me para criar um blog. Fiquei a pensar nisso..e ei-lo!!!!
Este blog tem essencialmente 3 objecticos:
1- Para evitar enviar muitos mails contando as minhas peripécias, assim podem andar sempre actualizados,
2- Para ser o meu "diário" destes 9 meses, visto a minha memória já não ser o que era...
3- Para os futuros voluntários europeus portugueses! Provavelmente terão acesso a este blog algumas pessoas pela Rota Jovem (a minha entidade de envio).
Assim, acredito que a minha experiência em Miskolc, possa aclarar de alguma forma os objectivos e actividades desenvolvidas pelo SVE, para além de motivar os possíveis interessados e claro, para partilhar as minhas aventuras!!!
Espero que adicionem este blog aos Favoritos e que vão fazendo comentários!!
Bjokas grandes e até breve!
PS- para quem esteja interessado deixo aqui alguns sites:
-Programas Europeus para os Jovens: http://ec.europa.eu/youth/index_en.html

6 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Oi Jô!

É só para dizer olá e desejar-te boa sorte dos teus amigos Flôr e Diogo!

:)

01 September, 2006 17:05  
Blogger Stella said...

Jô, adorei as bolas!! Admiro-te e do que conheço de ti, tenho a certeza de que esta experiência será BRUTAL!!! Resta-me desejar-te tudo de bom para ti.
Abração


Vou estar uma tarde em Barcelona, dá-me uma dica.

01 September, 2006 17:11  
Anonymous Anonymous said...

Ehehehh a minha visinha mais linda é mt á frente!! gostei mt do teu blog!tas uma cerdadeira doutora :P

beijo grande

03 September, 2006 20:51  
Anonymous Anonymous said...

Tiveste uma excelente ideia!

Eu como já sou maior de 25 anos, não poderei participar nesse voluntariado.. :(

Aproveita por mim e aprende muito!

Bjs

Cardoso

03 September, 2006 23:51  
Blogger Sesi said...

Olà!!gostei muito da tua idea de fazer um blog para os 9 meses que ficaras là! assim podemos saber muito mais de ti sem ter que perguntar-te o tempo todo pelo mesmo hehehe. Aproveita como tu e eu sabemos da estança e espero pôr fazer-te uma visita tambem com Merche!!
Vinga guapetona, ens veiem per Barcelona eh?? vull veure't aviat que ja trobo a faltar aquelles converses nostres ;)
Nos "leemos" en los blogs

Un besazo

04 September, 2006 17:36  
Blogger Joao Pedro Santos said...

oi Jo, ja tinha vindo ao teu blog tenho a certeza mas n m lembrava da referencia ao meu poder inspirador neste 1ºpost! gracies! diverte-te e aproveita ao máximo, vou acompanhando :)

05 October, 2006 18:04  

Post a Comment

<< Home