Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Friday, September 15, 2006

Nervosismos Típicos...

Cada dia que passa, mais se aproxima da minha ida para a Hungria...
Claro que estou super motivada e entusiasmada para que esse dia chegue, mas ao mesmo tempo estou ansiosa por saber o que será que me espera e então já sinto aquele friozinho na barriga, tão típico dos momentos em que não se sabe o que vem a seguir... Aquela sensação de abrirmos uma porta desconhecida sem saber o que há do outro lado!
Lembro-me quando fui a minha primeira vez para Barcelona em Erasmus, fui no comboio à noite e chegou uma altura em que me dei conta, que todas as pessoas no comboio estavam a dormir... excepto eu! E bem tentei!!Mas os meus olhos simplesmente não fechavam...os olhos mantinham-se bem abertos, mais do que na maioria dos dias, como que se estivesse preparada para que em qualquer momento me deparasse com alguma situação de perigo eminente...lol
Este mês é caótico...apenas de correrias e preparações!! Foi formação em Góis pela Rota Jovem, é a formação pela Agência Nacioanl que ainda vai ser e que ainda não sei os dias (hoje é 6ª e dizem que nem sabem ainda quando vai ser...isto não é nada normal!!!).
Mas ando-me a stressar um pouco porque vejo os dias a passarem e com tantas coisas ainda por fazer e ainda por cima, nada depende de mim, mas sim da marcação dos dias da formação...
Hoje, foi daqueles dias...ainda por cima, esta coisa do blog...primeiro as bolas desapareceram, depois as letras das datas diminuiram de tamanho...eu sei que não percebo muito disto..mas também!!
Ando a rever o meu inglês, que vai ser o que me vai safar nos primeiros tempos, mas também já ando a tentar memorizar algumas coisitas que me podem ajudar...
Szia= olá
Koszonom= obrigada
Viszlát= adeus
Jó napot= bom dia
Elveszett a tárcám= estou perdida
Egy sort kéret= uma cerveja, se faz favor.
Bjokas e até breve!!!!

2 Comments:

Blogger  said...

Ufff..se alguém me quiser e souber ajudar com a porcaria do tamanho das letras das datas ou do raio das bolas que teimam em desaparecer...

Todas as ajudas são bem vindas...lol

15 September, 2006 16:45  
Blogger JOke said...

Don't stress... Enjoy your last days at home! And about the language, in a few weeks you will understand a bit, and every week it will get better! Believe me ;o)
Life the moment - Carpe Diem!!!
Beijinhos

26 September, 2006 17:49  

Post a Comment

<< Home