Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Tuesday, February 13, 2007

Início de semana

Parabéns!!
Foi o que me disse o meu companheiro dinamarquês, como também a filha da líder do projecto (húngara), na manhã de segunda feira! :D Sim, pelo sim ter ganho!!!
Esse mesmo dia, Patti leu-me o meu horóscopo, para rir... Mas dizia que ia ter boas notícias esta semana para a concretização de projectos... não acredito minimanente nestas coisas, mas depois de se ler, às vezes fica-se naquela expectativa "será que alguma coisa realmente vai passar!?". Pois bem, passado 2 horas estava a falar com uma organização que me aceitou para fazer Leonardo daVinci em Barcelona!!!! Eu nunca sou de mandar foguetes antes da festa e por isso, como ainda não está tudo inteiramente tratado e apenas em Maio será dado a informação dos projectos escolhidos pela Agência Nacional... fico satisfeita pelo que é possível eu fazer correr bem... e depois é esperar para ver! E mais não posso fazer!!
Relativamente ao meu trabaho por aqui, as aulas de português continuam! Hoje organizámos um workshop de trabalhos manuais, com a desculpa de ser véspera de S. Valentim e podermos fazer manualmente os presentes para oferecermos às pesoas especiais. Correu bem!! :) Claro, dentro do que é possível! :) Foi giro!!
A semana passada houve uma reunião a qual não pude ir porque tinha aulas de português com os jovens, mas está-se a organizar um grupo de voluntários húngaros e estrangeiros (nós) para fazermos um tipo de intercambio (entre crianças do centro e crianças que estão no hospital). Então, um dia da semana vamos fazer trabalhos manuais com as nossas crianças do centro e um outro dia com as crianças do Hospital. Esses trabalhos serão depois trocados entre as crianças!
Parece uma boa ideia, vamos ver na prática e como será a organização desses dias , porque primeiro aqui na Hungria a organização das coisas vai um pouco para além de má... e depois existe uma grande diferença do que se diz que se quer fazer e o que realmente se faz, para além de que, o que o chefe diz não se poder alterar porque simplesmente é a ideia do chefe!! Por isso, vamos ver como isto vai ser!
Na semana passada foi a minha primeira vez nos jogos de volei, mas agora todas as quartas-feiras, alguns trabalhadores da organização juntam-se no ginásio da Fundação para uns quantos jogos de volei. :) Está bastante bem!
Planos... bem, a nível do trabalho, vou fazer uma apresentação de Portugal para os jovens do centro dia 20 e vamos em Março começar o workshop de malabares ( com as bolas) e cariocas; mas não apenas fazer (jogar), como também fazê-las manualmente!
Mais planos mas não relacionados com o trabalho, esta 6ª feira vou de manhã para Budapeste para apanhar o comboio para Pécs! É uma cidade a sul que todos dizem ser bastate bonita! Perto desta cidade há uma vila (Móhacs), onde dizem que é muito famoso o Carnaval!
Eu e Marian vamos à aventura, sabemos de pessoal que vive lá e vamos ver como é!:)
E de resto... bem, nada mais de especial!
Esta semana tenho muito trabalho, porque para além de ter de preparar as aulas de português para os meus 3 jovens, tenho de tratar das coisas do Leonardo e tenho que fazer a minha apresentação para 3ª!!
Se às vezes me queixo que tenho tanto tempo livre, agora é ao contrário!!!!!!!lolol
:) Bjokas grandes!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home