Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Friday, January 26, 2007

Workshop de cozinha com os meus putos e jantar Português!

OLá!
Como já tinha dito anteriormente, dia 23 os voluntários (Aurélio e Morten) organizaram um workshop de cozinha para os nossos jovens. Lasanha foi o prato escolhido! Os jovens não estavam assim com muita "pica", mas lá foram fazendo! Mas claro, foi mais um momento de brincadeira e convívio do que exactamente um workshop de cozinha, porque provavelmente nem aprenderam a fazer o raio da lasanha! lol. Mas o objectivo dos voluntários é mesmo o do convívio com estes rapazes! Foram umas horas bastante bem passadas, com muito riso... cada vez mais, existe uma relação próxima com os jovens... claro que às vezes uma pessoa passa-se um pouco, houve um que passou mais de meia hora a obrigar-me a dizer um som (o r espanhol, que os húngaros também têm), que todos conseguem fazer, com a excepção da portuguesa... e explicar que em português esse som não existe!?pufff... impossível!
Nessa noite também marquei as primeiras classes de português com os 3 jovens que podem ir a Portugal dia 10 de Junho, para um serviço de voluntariado europeu de 8 semanas. Miki vai, Gabi e Ladsi estão na lista dos 20, caso algum dos escolhidos não possa ir.
Dia 24, foi a noite em que uma espanhola, uma polaca, uma francesa, um holandês, um americano, uma alemã e um húngaro provaram pela primeira vez Bacalhau à Brás! E claro para aperitivo um copinho de vinho do Porto!:) Todos apreciaram bastante o deliciosos jantar!:)

Hoje vou a um jogo de hóquei no gelo e depois a um festival de rock! :)

Bjokas grandes!!

Ps- Andei toda chateada e com muita razão, porque alguém me roubou do estendal do 5º andar umas calças!!!!!!!!!!!! Passei-me completamente, fiz queixa a todos e mais alguns!! Se descobrir quem me sacou as calças... Smp que vejo alguém com umas calças pretas de bombazina, olho logo para ver se são as minha. Agora também me começo a stressar um pouco porque tenho apenas um mês para arranjar tudo para o leonardo da Vinci! Se houver alguém que me possa arranjar mais sítios para enviar CVs para Barcelona, agradeço!!

;) Até breve!!:)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home