Olá. olá!!
E aqui estou eu de volta a casa (Uni-Hotel), cheguei ontem à tarde!
Mas antes de explicar esses 5 dias quero fazer um resumo dos dias anteriores!
O mês de Fevereiro foi sempre a fazer coisas, a organizar coisas, a passear e em festas!
As aulas de português continuam e tenho sempre de tentar preparas as coisas, fiz uma apresentação de Portugal para os jovens e voluntários do centro, que correu bastante bem! :D
Andamos a preparar o work-shop de malabares, que será dia 5 e 12 de Março.
Fui ao cinema ver "Perfume"!
Eu, Marian e Betty andamos a descobrir locais na cidade..ehehe...casas de chá, e casas com bolos deliciosos... e sim, nessas coisas este país e mais concretamente esta cidade é super barato, por isso temos que aproveitar!!
Esta foto em cima é em Miskolc- Tapolca, onde fomos passear um domingo com sol e na debaixo a comer o famoso Langos.

A foto em cima somos eu, Marian e Betti no "Tsunami", uma casa de chá pela tarde e disco pela noite. Em baixo uma foto de uma aventura: "Em caça da festa reggae"...
E os novos Erasmus do 2º semestre chegaram e vivem todos no Ubi-Hotel!! Alguns no primeiro piso, outros no nosso. Temos contacto com todos eles e quando saiem para festas, vêm sempre convidar-nos! Agora já não sou a única portuguesa em Miskolc, somos 3!! Estão mais 2 espanhóis, 2 belgas, 4 polacos, 1 eslovaco, 1 francês, 5 turcos... acho que vão ser 20 no total!! E claro... fotos de algumas das festas!!!



A foto em cima e em baixo, foi na festa de aniversário de Sukkri, quando fomos dia 23 a Nyiregyháza! De Miskolc fui eu, Betti e Morten, de Debrecen foi Jowan e Rico e da cidade onde está Sukkri estavam mais uns amigos, um dos quais era o Jorge, português de Santo Tirso! Fez erasmus em Nyiregyháza, depois voluntariado e agora está a trabalhar! Foi engraçado!!! E foi uma noite super divertida!!
Mas para além de muitas festas e passeios, os voluntários europeus estão inseridos num outro projecto que já falei anteriormente. Vamos ao hospital e jogamos com crianças com leucemia. Esta foto é do grupo de voluntários europeus e húngaros, à porta do Hospital. Gostei imenso dessas 3 horas que passámos com as crianças, só é pena não podermos ir mais vezes, nem falarmos o mesmo idioma!
E sobre o EVS-Club, foi muito bom... é sempre uma troca de experiências, de informação, de sensações e emoções que faz a todos os voluntáros crescer interiormente e aprender a pensar nas suas qualidades, nas dos outros e de que forma as duas coisas se podem conjugar!
26 voluntários, 13 nacionalidades!!! Claro que é impossivel não fazer comparações... e embora pessoalmente o EVS- Club de Debrecen tenha sido em inúmeros aspectos melhor (espaço físico, coordenação do tempo e actividades e até mesmo o grupo), disfrutei bastante destes 4 dias passados em Szentendre!!
Bjokas grandes!!!
Bjo especial para Tânia e Filipa Lessa ( de muitos parabéns!!!!) que fizeram anos e que como não estava com internet nem com dinheiro no telemovel não pude dizer nada!! E um obrigadão muito grande à minha Guidita que mais uma vez me ajudou, a tratar de papeladas do costume!!! Um beijo enorme!!
0 Comments:
Post a Comment
<< Home