Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Monday, April 09, 2007

Excursão com uma turma de turismo: museus, grutas e lago!

Olá a todos!
É verdade que já estou com uns quantos posts em atraso, mas não tenho tido tempo para escrever... por isso, este post vem descrever a excursão que os voluntários europeus da nossa associação fizeram com uma turma da secundária, da área de turismo.
Foi dia 4 de Abril!
A primeira paragem foi na vila Izsófalva, onde visitámos a casa/museu de um escultor bastante conhecido húngaro Izsó Miklós. Era um museu bastante pequeno, mas com algumas peças de arte deste escultor. A segunda paragem numa outra vila, Rudabánya, no museu Bányászmúzeum, onde encontrámos várias rochas e antiguidades descobertas nesta vila. Foi interessante, mas claro todas as explicações em húngaro... para ser sincera bastante seca... :s
O interessante veio depois, fomos a umas grutas e isso sim, eram umas grutas magníficas!! Ficam situadas exactamente na fronteira entre Hungria e Eslováquia, chamam-se Aggtelek. É uma coisa bonita de se ver!!
A quarta e última paragem não estava nos planos, mas visitámos um lago (Olho do Mar)- Tengerseem, que fica na vila Jósvafö, lugar de uma reserva natural. Nessa vila morava uma das estudantes e por essa razão, à última da hora se decidiu ir fazer essa visita.
Mas para contar não tenho mais nada de especial desse dia, as fotos falam por si!
As fotos das grutas:

As fotos do lago:


Beijokas**

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

O lago é espectacular, parece um sonho!!!

11 April, 2007 14:41  
Blogger  said...

Sim, sem dúvida o lago era um espectáculo, tinha aquela cor tão azul... mas parece um sonho!? não me digas que andas a sonhar com lagos?!?!ai... se quiseres podemos tentar explicar a razão de lagos nos teus sonhos...podem ter algum significado...lolololol ;) (sabes q n sou desses...;))
Bjuuu***

11 April, 2007 20:47  

Post a Comment

<< Home