Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Thursday, March 29, 2007

Turbilhão...de algumas coisas...

Turbilhão de muita coisa... ao mesmo tempo...
Nada de muito profundo agora, mas sabe-se que mais tarde vai ser!
Pessoas que vão, pessoas que chegam... pessoas que passam e de alguma forma deixam uma marca... Por vezes essa marca dura dias, semanas, meses ou anos, por vezes essa marca influencia o caminho que seguimos... Aprendemos imenso com as pessoas com quem estamos, com quem conversamos, com quem partilhamos pensamentos e emoções... Cada dia, cada semana recebemos alguma informação nova, que analisamos no momento, ou que assimilamos e reflectimos algum tempo mais tarde... Gostamos de pessoas com quem nos identificamos, ou porque simplesmente são diferentes mas que conseguimos criar uma grande empatia! Existem pessoas simples e humildes, outras não tão simples nem humildes que à priori diria que não me interessam conhecer, mas em algum momento me despertam o interesse por alguma característica curiosa e agradável... Existem pessoas mais transparentes bastante fácil de lidar, outras tão complexas, que já fiquei em dúvida da sua estabilidade emocional... outras essa dúvida nem se coloca!
Gosto desta sensação de turbilhão... é sinal de que estamos vivos, que somos reais e que sentimos as coisas, não somos insensíveis!
É bom sentirmos as coisas, é essencial reflectir sobre o que sentimos e é importante partilhar essas reflexões...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home