Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Saturday, June 23, 2007

Festa de despedida com a grande familia de voluntários da Hungria

Olá a todos!
No dia 16 de Junho, a nossa grande família de voluntários decidiu-se reunir, razão: despedida de Wiola e minha. Wiola vai-se embora amanhã (dia 24) e eu dia 29, e a melhor data para juntar toda a gente era este fim de semana.
Assim, de Pécs veio Alessandra (It) , Iolanda e Anika (Alem), de Budapest veio Ela (Pol), Pascal, Eifie e Pauline (Fr) e Chiara e Paolo (It), de Eger veio Nini (Hol), Remi e Desiree (Fr) e de Debrecen veio Rico (Alem), Jowan (Hol) e Sukrry (Fr).
E claro, mais a "família nuclear" (Miskolc Crew), nós os 7: Eu, Wiola, Emilie, Betti, Marian, Morten e Tibor.

Os voluntários chegaram no final da tarde e vieram para o Uni-Hotel.
Mais tarde fomos para o centro da cidade de Miskolc, esta semana foi um festival e podia-se sempre encontrar muita animação nas ruas, desde concertos, circo de rua, danças,teatro, etc, com muito sitio para comer e beber! Muito agradavel mesmo!!!


Essa primeira noite estivémos na cidade até tarde e quando voltámos para o local de dormida (os voluntários dormiram no "Club" da nossa organização), ficámos na conversa até amanhecer... entretidos com o jogo da máfia, eheh!
Dia 17 de Junho, tomámos o pequeno almoço juntos na varanda da nossa residência e disfrutámos do bom tempo!
Haviam várias possibilidades de actividades, e assim dividimo-no em 2 grupos: um foi para a cidade e o outro foi para o Spa. Eu nunca tinha ido aos banhos termais aqui em Miskolc, todas as pessoas diziam que era muito bonito, porque é dentro de uma gruta natural... é demais!!! Gostei imenso!! :) Os de Budapest são muito bons, mas os de Miskolc são super bonitos!!!
No final da tarde encontrámos-nos na residência, para irmos todos juntos para o local do barbecue! Uma noite super bem passada!


Chiara, eu e Alessandra :)

No domingo, 18 de Junho, uma vez mais encontro na varanda para o pequeno almoço. Desta vez tivémo-nos que organizar dependendo dos horáris de comboios para os voluntários voltarem a casa. Novamente 2 grupos, um foi para a cidade, um outro foi para Tapolca.

Desta vez fui para a cidade.



Sem dúvida foi um fim de semana muito agradavel, com boa companhia, com boa disposição, com a boa organização dos meus companheitos voluntários (que na semana que eu estava na Croácia prepararam tudo!). Sei que muitas destas pessoas com quem estive neste fim de semana não tão em breve os vou a voltar a ver, mas existem pessoas que gosto muito e que criámos uma fácil e forte conexão, tenho a certeza que essas pessoas vou encontrá-las algures, no meio de algum dos nossos projectos no futuro... :)

See you soon... ;) somewhere...

Bjos grandes***

0 Comments:

Post a Comment

<< Home