Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Wednesday, January 24, 2007

Fim de semana em Zilina (Eslováquia)

Olá!:)
Já estou a começar a deixar o blog um pouco desactualizado, é verdade...
Então este post vai descrever um pouco o meu fds passado!

Sexta (19) fui com Marian e Miguel até Zilina, onde Miguel tinha uns amigos espanhóis (também professores, realizando o mesmo programa que ele).
Chegámos até Kosice em 1 hora (de Miskolc) e depois cerca de 3 horas chegámos ao nosso destino onde estava Juan (Galizia), Diego (Córdova) e Paloma (Sevilla?), logo passado algum tempo se juntaram para o jantar numa Pizaria; Paz (Granada?), (Lucas) seu namorado polaco e uma belga que também fala espanhol. Depois do jantar fomos para o bar/disco "Emokion". Foi uma noite super divertida!

No final da noite fomos para a casa de Juan, onde dormimos as duas noites.


Sábado de manhã (20), não muito de manhã andámos a passear ligeiramente pela cidade, não é muito grande, mas tem duas praças bastante castiças! Creio que é a 3ª cidade do país e está entre montanas! Parece ter uma ambiente bastante interessante: juvenil com bastantes actividades culturais. Almoçamos e passámos a tarde por um cafézito e uma tea-house... foi uma pena estar a chover! Mas passámos o tempo de forma bastante agradável, pude exercitar bastante o meu espanhol... eheheh... e uma coisa que me costumam dizer quando falo espanhol e até fico bastante contente...ehehe... o meu espanhol tem acento catalão! :)



E após a tea-house fomos ao teatro, uma coisa assim bastante caseira, mas com bastante qualidade! Eram 3 tipos que faziam teatro improvisado, uma primeira peça mímica cujo tema foi escolhido pelo público e as outras 2 com objectos que o público oferecia. Entre as peças (se é que se pode chamar peças) tocava uma banda, também muito boa mesmo!:) Gostei, e bastante dessa final de tarde!! É destas coisas que sinto um pouco falat em Miskolc...

Depois fomos jantar e foi uma noite tranquila!
A cidade tem espaços mesmo muito recatados e tranquilos! Bares com bastante ambiente para se beber um copo e conversar!
Very nice people!:)

Domingo (dia 21) preparámos as coisas ... e de volta! Sem dúvida, um fds muito bem passado!!:) Pelo caminho vimos a neve pelas montanhas...

Bjokas grandes!
A ver se amanhã escrevo outro post da Lasanha com os meus jovens, do jantar português de hoje... é que amanhã vou começar com as aulas de português a um dos jovens que vai para Portugal 8 semanas, em Junho, num voluntariado com a Rota Jovem!:)
Já vou dando notícias!!
;)

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

FAÇA UM COMENTÁRIO!!!
que imperativo, oi colega amiga capoeirista emigra. tu em terras frias e eu nas mais quentes...
quando me visitas?este ano vou tentar fazer uma viagem ao leste europeu mas depende da grana!!!

tou feliz tentando realizar meu sonho

e tu conta-me tudo: fredericpinto@uol.com.br

axé,beijo e 1queijo de Minas

25 January, 2007 11:58  

Post a Comment

<< Home