Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Monday, January 08, 2007

Visitando Eger

Boas!

E nada melhor para aliviar corpo e mente do que um puchadito treino de capoeira e no dia seguinte sentir todo o corpo dorido!! :)

Mas não foi por isso que decidi escrever... hoje (apesar do corpo dorido!) fui conhecer uma outra cidade deste belo país: Eger. Uma pequena cidade, muito sossegada e calma, mas com alguns turistas do próprios país, passeando pelas suas ruas e desfrutando de um domingo solarengo.

Uma cidade barroca com um passado histórico impressionante e possuidora de inúmeros monumentos artísticos e históricos. Na cidade de Eger encontra-se a segunda maior igreija do país. Na área do castelo medieval da cidade, os arquéologos encontraram e renovaram as ruinas de uma catedral barroca do século XV que hoje é o museu do castelo (Vármuzeum). O minarete de Eger eleva-se a uns 40 metros de altura e constitui a construção turca situada mais a norte da Europa. Devido às águas termais, o turismo desenvolveu-se bastante nos últimos anos. Mas a importância turística da cidade não se baseia apenas no seu passado histórico e nas suas águas, mas também por ser uma das regiões vinículas mais importantes do país.

Tivémos bastante sorte com o tempo, embora um pouco nublado, o sol fez-nos companhia da maioria da tarde. De manhã estava vento e frio, parecia mesmo que ia chover, como durante a noite, mas tivémos sorte!

Fui com a Ina, a outra voluntária de Miskolc, da Alemanha. Foi um dia bem passado, com muita conversa e uma passeata agradável. Esta cidade fica a cerca de 70 Kms de Miskolc e fomos de autocarro... fiquei parva com o preço que paguei... 26o flts à ida e 304 flts para a volta. Ou seja, normalmente nos comboios não aceitam cartão internacional de estudande, só mesmo o cartão de estudante húngaro (sim, que é uma grande estupidez!!), mas nos autocarros aceitam, e faz uma verdadeira grande diferença!! A Ina pagou 840 ao ir e 920 ao voltar!! A partir de agora vou tentar utilizar mais vezes o autocarro nos meus passeios, porque compensa muito mais!!:)


E é tudo por hoje!

Bjinhos***

0 Comments:

Post a Comment

<< Home