Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Monday, January 15, 2007

Meeting in Miskolc

Olá!! Boa noite!
Estou super cansada e vou depois de escrever este post imediatamente para a cama... Que amanhã começo o meu dia bem cedo, para uma reunião às 10h!!
Estou cansada porquê!? Bem, este fim de semana foi super! Depois do EVS-Club, pensei que estaria bem organizar pelas diferentes cidades da Hungria onde os voluntários estão, alguns encontros e decidi então juntamente com os restantes voluntários de Miskolc criar este primeiro aqui. Resultados: 7 pessoas vieram (Thesi, Cécile, Philine, Solweigh, Rico, Jowan e Sukry), juntamente com os 7 voluntários de Miskolc, erámos um grupo de 14!

Chegaram sexta ao final da tarde e fomos por as malas no Club (uma sala que a nossa organização tem, que nos disponibilizou para estas 2 noites), depois viemos para o Uni-Hotel cozinharmos juntos o jantar e sair para um bar/disco. Noite bastante agradável e divertida! :D


Sábado fomos fazer turismo pela cidade e é engraçado como a maioria achou a cidade bonita... porque pelos olhos de quem mora aqui, até é bem feita e triste! No final da tarde estivémos pela Tea-House.


















A noite foi bastante divertida também... fizemos novamente o jantar no Uni-Hotel e saimos aqui para um bar/disco perto da Universidade. Por vezes era um pouco complicado gerir o tempo/pessoas, pela razão de sempre- diferenças culturais e nestas situações de sair para visitar e depois ir comprar comida, para depois se sair e tal... nota-se mais do que normalmente. Eu levo tudo sempre na descontra, o Aurélio também um pouco, mas as alemãs... lol... stressavam-me às vezes com as suas "exageradas" organizações.

Adiante... domingo fomos no comboio pelas montanhas até Lillafured, sim é bonito e eles adoraram, como se esperava! Passeámos pelos caminhos à beira do lago (que em grande parte estava gelado). Estivémos por lá até anoitecer, depois voltámos para Miskolc e os voluntários apanharam os respectivos comboios de volta para as suas cidades.

















Para além de ter conhecido um pouco melhor estes voluntários, também foram os primeiros dias com a minha companheira de quarto. :) É uma miuda super querida e estamo-nos a dar muito bem. Nota-se perfeitamente a diferença, não só entre ela e os outros voluntários, nem apenas da relação tão próxima que criei em 3 dias, mas falo da minha diferença de estar no dia a dia. Claro que ser a única representante da europa do sul até aqui trazia as suas consequências, embora, diga-se de passagem que até tenho bastante facilidade de me adaptar a diferentes situações. Mas em algumas momentos sentia-me um pouco deslocada e assim com Marian já me consigo sentir um pouco "em casa", sentir-me mais descontraida pelo ambiente criado entre as duas, mais alegre pela possibilidade de poder dar uma estridente gargalhada (de por toda a rua a olhar para mim) e não me importar porque oiço uma igual de volta.

Sinto-me bem! Estou contente dela ser a pessoa que parece ser, que em 3 dias tive a possibilidade de conhecer. Mas acho que é muito fácil gostar dela. :)

Beijinhos!!!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home