Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Wednesday, January 03, 2007

Princesas

Cada vez aprecio mais ir ao cinema sozinha...
Cada vez aprecio mais cinema espanhol... smp gostei, mas estes últimos tempos tenho tido a oportunidade de ver realmente bons filmes!
Como por exemplo este: Princesas (2005), de Fernando León de Araona.
Sinopse- "Ésta es la historia de dos mujeres, de dos putas, de dos princesas. Una de ellas se llama Caye, tiene casi treinta años, el flequillo de peluquería y un atractivo discutible, de barrio. Zulema es una princesa desterrada, dulce y oscura, que vive a diario el exilio forzoso de la desesperación. Cuando se conocen están en lugares diferentes, casi enfrentados: son muchas las chicas aquí que ven con recelo la llegada de inmigrantes a la prostitución. Caye y Zulema no tardan en comprender que, aunque a cierta distancia, las dos caminan por la misma cuerda floja. De su complicidad nace esta historia."

É fantástico como entramos para dentro da tela e durante quase duas horas estamos completamente absorvidos pela história daqueles personagens, adoro essa sensação.
Este filme tem muito bons diálogos entre as duas personagens principais, profundos... um dos temas destes vários diálogos é a nostalgia...
Segundo uma das personagens, nostalgia é uma coisa boa, é sinal que se sente saudades de momentos do passado, de locais, de pessoas que se gostou e que se gosta, é sinal que já vivemos coisas boas e bonitas na vida e por essa razão, recordamos com nostalgia...
:)
Bjinhos

0 Comments:

Post a Comment

<< Home