Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Tuesday, January 02, 2007

FELIZ ANO 2007!

OLá!!
Primeiro que tudo, desejo que este novo ano traga muitas coisas boas, e que os 12 desejos se concretizem!!! Felicidade... Bem-estar e muitos, muitos sorrisos...
Felizmente dia 31 senti-me melhor e fui para Budapeste para a passagem de ano. Fomos (eu e Aurélio) para o apartamente de umas voluntárias onde jantámos e passámos um bom momento na conversa até um pouco antes da meia noite. Era eu, Aurélio e Ina (a alemã) de Miskolc, Philine também da Alemanha (uma das donas do apartamento), Cecíle da Bélgica ( a outra inquilina da casa) e depois estavam também lá mais 3 voluntária que estão na Roménia (uma alemã, outra italiana e uma outra do Puerto Rico), ainda se juntaram a nós Thesi (alemã) e Simón (espanhol), mais 2 voluntários que vivem em Budapeste. Foi bastante engraçado... porque mais do que nunca sentimos imenso as diferenças entre os países nórdicos e países latinos... foi bastante interessante as converas que tivémos essencialmente sobre as diferenças culturais na forma de passar esta noite! Jogámos uma coisa que não sei o nome, típico alemão, mas acabámos por comer as 12 passas!!! :) impostas por mim, nas 12 badaladas!!eheh
Antes da meia noite fomos de autocarro até ao Danúbio para ver o fogo de artificio e comemorar as 12 badaladas... foi giro, mas nada de muito especial!
Depois andámos pelas ruas... ganda maluqueira!! Fomos a um concerto numa das praças principais, muito bom mesmo!! E acabámos por ir a bar, excelente! Havia música dentro do bar, que até era bastante boa, mas depois tinham uma sala ao ar livre, com uma enorme fogueira e à volta estava imensa gente a tocar jambé... muito bom mesmo!!! adorei essa parte da noite!
Mas também não me deitei muito tarde, também não queria abusar...
Dia 1 fomos dar uma passeio por Budapest, para as 3 voluntárias que estão na Roménia conhecerem alguma coisa da cidade e no fim da tarde os voluntários de Miskolc apanharam o comboio, de volta a casa!
Embora me tenha sentido melhor, não me arrisquei a fazer a viagem até aos Balcãs, espero que haja uma outra oportunidade para visitar Croácia, Bósnia e Sérvia... vai haver com certeza...
Se conseguir arranjar algumas fotos da passagem de ano depois adiciono-as a este post.
Beijinhos grandes... e sejam felizes...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home