Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Thursday, December 28, 2006

Natal na Hungria com a sabor a Portugal

Olá Olá!!

Pois bem... o Natal já passou, com muito frio e com algumas grandes diferenças relativas a todos os outros Natais!
Dia 23 os meus pais e irmã chegaram a Budapeste, mas passámos 23, 24 e 25 em Miskolc. Dia 23 já era tarde (eram 22h, o suficiente para não se encontrar jantar), dia 24 TUDO fechou às 13 horas (restaurantes inclusivé) e dia 25, como também se imaginava tudo estava fechado!
Para não se falar que aqui às 16 horas já é totalmente de noite!
Mas fora estes pequenos pormenores que complicaram a visita à cidade (principalmente o frio!!), o jantar foi bacalhau e depois como todos os anos, fizeram-se as filhoses. Comeu-se bolo rei, bebeu-se vinho do porto e comeram-se broas castelares. No dia seguinte, o Natal propriamente dito, comeu-se roupa velha... Como podem ver, mais típico difícil!!;) A família teve a companhia do voluntário meio holandês, meio italiano ( o Aurélio), que devido ao cancelamento do autocarro para a Holanda, passou o Natal também por Miskolc.
Aproveito para agradecer uma vez mais a umas pessoas muito especiais, que me fizeram uma surpresa que simplesmente adorei!!!!!! Obrigada Tânia, Filipa, Rita, Liliana e Joana!!! Vocês foram mesmo umas queridas e adorei a vossa foto, com a nossa praia, as vossas dedicatórias e o cachecol!! Gostei MESMO MUITO!! Ofereceram-me muito mais do que isso, mas também um grande sorriso... :D que vale mais do que tudo... já está na parede do meu quarto;)
Depois dia 26 fui para Budapeste, para mostrar a capital húngara aos pais e mana, como só tinhamos 1 dia, decidi fazer a visita turística de bus, com explicação em português (mais propriamente em brasileiro). Depois ainda tivémos umas horitas a passear nas ruas principais. E dia 27 apanharam o avião de volta.

Hoje tive um encontro às 8h da manhã, com uma rapariga húngara que está a fazer Leonardo da Vinci em Londres, como psicóloga e foi a fundação com quem trabalho, que a enviou.
Tivémos na conversa, para ter mais informações... fiquei mais esclarecida em algumas coisas e aconselhou-me sobre alguns aspectos!
Estes próximos dias estou em Miskolc e vou dia 31 para Budapeste para a passagem de ano... e depois... uma viagem... já vos vou mantendo informados!;)
Bjokas grandes para todos! Espero que tenham tido um
Feliz Natal;)


1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Amiga =) ainda bem que gostaste* O resultado era o esperado por nós, um sorriso. Beijinhso e Boa entrada em 2007*
Espero que estejas em forma =)

31 December, 2006 19:03  

Post a Comment

<< Home