Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Tuesday, April 10, 2007

Páscoa em Eger

Olá Olá!
Primeiro que tudo espero que tenham passado uma Boa Páscoa! Eu sim!!:) Foi uma Páscoa diferente, não comi amêndoas, mas comi ovos franceses e um ovo de chocolate (que a minha professora de húngaro ofereceu a cada voluntário).
Mas então foram assim os meus dias...
Na 6ª feira, que aqui não é feriado, eu, Wiola, Emillie, Tibor e Ina fomos de Miskolc para Eger e Groszek (Polaca), veio de uma vila perto de Budapeste. Em Eger estão dois voluntários: o Remi (francês) e a Nini (da Holanda). Quando chegámos à cidade, fomos ter com Remi ao seu local de trabalho, ele está numa associação que fica fora da cidade, fica num gueto, na comunidade cigana. Tivémos com as crianças, jogámos matraquilhos e futebol e ficámos a conhecer um pouco a associação. Pela tarde fomos para a casa de Remi, onde a Nini se juntou. Jantámos uma salada polaca e um bolo francês e claro, já que Eger é tão conhecida pelos vinhos... a acompanhar um vinho de Eger! :)
Remi- o nosso anfitrião

Wiola, Ina e Tibor em cima, em baixo Ina já preparada para dormir... é alemã...lol
Em cima eu e Groszec, em baixo Nini e Ina

No sábado fomos passear um pouco pela cidade (embora já a tivesse visitado, e aproveitar o bom tempo!). À noite fomos a um baile cigano, que Remi e a sua associação organizou! Foi muito engraçado e divertido!! Dançamos imenso música cigana!! eheh, um ambiente muito alegre e cómico, e claro em todas as situações encontramos cada personagem...!! E então neste baile nem se fala!!lol

Durante o passeio pela tarde por Eger

Representação de Groszec durante as batalhas com os turcos...lolol


Já no baile cigano, com a Anika "madre"!

No domingo de Páscoa fomos fazer uma caminhada pelas montanhas!! uuuufff... Caminhámos mais de 5 horas, mas valeu a pena! Disfrutámos de umas vistas fantásticas, de um sol e de uma brisa Primaveril... foi um dia cansativo, em que chegámos à noite completamente de rastos... mas foi formidável!
O aninal simpático que encontrámos pelo caminho

No cume da montanha, o nosso merecido descanso!
No cume da montanha, estava um grupo a fazer parapente! E também havia uma torre metálica que subimos, para apreciar ainda melhor a paisagem...


A minha nova aquisição!! Devil stick!!:)
Ao descermos de volta para Eger, um fantástico sol, uma magnífico céu...
Na 2ª feira, feriado na Hungria, com a tradição de se atirar água uns aos outros...(como nós no Carnaval), voltámos para Miskolc!
Bjokas grandes***

2 Comments:

Blogger Su said...

Ois linda, :)

Até hoje nunca tinha comentado o teu blog (acho eu...), pq confesso só há pouco tempo comecei a achar piada a isto, lia o teu para ir tendo notícias tuas mas pouco mais.

Como até hoje nunca o tinha feito, quero aproveitar para te agradecer a oportunidade de nos permitires acompanhar o teu "dia-a-dia" e de ir de uma forma conhecendo uma sociedade com costumes e práticas diferentes.

Bigada tb pelo teu comentário no meu blog, se bem que ja tive q mudar de blog pq deixei de conseguir aceder...lol. Agr tou em www.almaseborboletas.blog.com

Beijocas gds

11 April, 2007 11:15  
Anonymous Anonymous said...

Viste um lagartão lindo, acho que é um macho adulto de Lacerta viridis (lagarto verde). Coisa que não há por estas bandas! Grande fotógrafa da natureza, sim sr!! ;-)

Beijinhos!

11 April, 2007 14:39  

Post a Comment

<< Home