Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Wednesday, June 27, 2007

Ultima semana de Wiola

Olá a todos!
Este post vai ser muito curto, porque na verdade não tenho nada de muito especial para partilhar... apenas algumas fotos de alguns momentos! os voluntários acabaram o longo trabalho de pintar o mapa da Europa numa parede do Club, com as bandeiras dos países!




Wiola já se foi embora, foi com a namorada de um Erasmus, ambos polacos. Estava bastante dificil de num Cinquencento caber as malas de três pessoas, mas com jeitinho tudo se conseguiu!



A semana passada(até ao domingo passado) como expliquei estava a decorrer um festival nas ruas de Miskolc, vi uma performance de Dança Contemporanea que adorei!



Para além de piquenique de despedida para Wiola,




houve uma surpresa! Existe uma tradição dos namorados colocarem um cadeado nas pondes de algumas cidades húngaras (cadeado com os nomes e depois de o fecharem na ponde lançam a chave para o rio), é realmente longa tradição em Pécs, mas em Miskolc também existe. Assim, mantendo a tradição, mas ao mesmo tempo modificando-a, os voluntários de Miskolc fizeram uma surpresa a mim e Wiola- deram-nos um cadeado com todos os nomes dos voluntários de Miskolc!



:) Foi engraçado, uma maneira gira de acabar o voluntariado. Então combinámos, encontrarmo-nos novamente naquele mesmo sitio, daqui a algum tempo! :) hehe...
Essa noite foi bastante animada, que acabou com uma tempestade horrivel, em que ficámos todos completamente molhados. O tempo aqui na semana passada, era completamente tropical!!! Estava muito bom tempo e assim de repente vinha uma tempestade horrivel!!



E pronto... na 6ª fomos a última vez à casa de danças húngaras, onde foi ao ar livre, muito bom mesmo...


Mas claro, também viémos de lá a correr... com a tempestade já a chegar! lol

Também temos passado bons momentos em casa, costumamos jantar juntos na nossa sala de estar- corredor entre os quartos!!


E é isto... mais nenhuma novidade...
Hoje escrevi o meu relatório de final de projecto.
Amanhã vou ter uma mini-festa de despedida com os meus jovens, lá em casa deles, provavelmente vou ter direito a um bolo e tal...
E depois na 6ª de manhã vem cá a directora para ver o quarto e fazer o check-out e um dos professores, Adrienne, um dos meus putos (eplo que ouvi dizer) e pode ser algum voluntário que queira ir, vão-me por a Budapest!

Avião às 15h, directo Budapest- Lisboa, pela Tap!

Por volta das 17h30, já aí estou!!!;)


Bjokas e até logo!!**

0 Comments:

Post a Comment

<< Home