Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Wednesday, July 04, 2007

De volta a Portugal

Olá a todos... este pode ser o meu último post, ou então não... uma pessoas nunca sabe, a vida é sempre mutio imprevisível... e afinal de contas essa é mesmo a piada da coisa!
Sim, já estou de volta a Portugal, mais exactamente à minha terrinha, que já é uma grande cidade (cada vez que volto há sempre imensa coisa nova!) - Caldas da Rainha!
Cheguei na 6ª feira, mas por momentos pensei que afinal não iria voltar! Por sorte, cheguei ao aeroporto de Budapeste 3 horas antes (com a minha chefe, um professor, a filha mais nova da chefe e Marian). Quando vi o ecrã, não havia nenhum voô para Lisboa às 15h, fiquei um pouco preocupada e dirigi-me à Tap... explicaram-me que esse voô já tinha sido cancelada há algum tempo... podem imaginar minha cara de estupefacta a olhar para a mulher!!!
Mas com sorte, não foi nenhum problema que meia dúzia de telefonemas não puderam resolver! Em vez de ir às 15h para Lisboa, fui primeiro a Frankfurt, esperei umas 2 horitas e lá vim eu para a Lisboa! Cheguei por volta das 21h e estavam os meus pais e irmã à minha espera, para chegar às Caldas e ter um bom petisco tão Tuga, que já morria de saudades! :)
Estou aqui há 5 dias... e claro, as coisas são um pouco estranhas...
- Primeiro que tudo, tão estranho ouvir toda a gente falar português! (Claro que é de esperar!, mas não estou acostumada!!) Poder entender todas as conversas de todas as pessoas que estão ao teu lado, mesmo que não queira!!
- Ter a sensação que tanta coisa passou, que vivi ínumeras experiências e que 9 meses se passaram, mas que no entanto nem existem assim tantas novidades... até parece que está tudo igual!!
Mas depois existem as outras coisas:
- Ter uma enorme vontade de comer tremoços, pastéis de nata, arroz doce, caldo verde, salada de polvo, sardinha assada... Querer estar com todos os amigos... Querer mais do que nunca combinar uma jantarada no Bairro e ir a uma noite de Fados!!
Como disse no post anterior, tenho 1 mês e uns quantos dias para disfrutar das coisas boas do nosso país... e vou mesmo aproveitar!!! :D
Ok, este post post poderia falar das saudades de estar aqui (que afinal foi o que saiu), poderia falar de uma forma resumida todas as coisas que vivi durante os últimos 9 meses (provavelmente será o proximo post)... porque das expextativas e preparação do next step, será para mais tarde... embora também já comece a pensar nisso!
Pois bem, aqui nas Caldas estou à espera da resposta do Centro da Juventude, para saber da possibilidade de me cederem uma sala para fazer uma exposição fotográfica, para divulgar o Serviço de Voluntariado Europeu na população caldense! Se tudo correr bem, na 2ª semana de Agosto estarão cerca de 30 fotos que retratam a minha experiência como voluntária!
Também tenho que fazer uma apresentação Power Point, com toda a explicação e avaliação do meu projecto, para a Rota Jovem...
por isso, trabalho é o que não me falta agora...
Beijokas***

0 Comments:

Post a Comment

<< Home