Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Monday, December 11, 2006

As paisagens pelo Danúbio...

Hello!!
Como expliquei no post anterior, tirei uns dias de férias...
Tive em Budapeste durante 4 dias, depois em Visegrád e fui visitar também Szentendre!
Fui sábado para Budapeste (dia 2 de Dezembro), conheci a noite alternativa da cidade e dormi na casa da Chiara, uma italiana que conheci no EVS-Club em Debrecen!
Domingo (dia 3) o Esteve chegou e ficámos na casa da Elzbieta, a quem agradeço juntamente a Bruno a hospitalidade! ;)
Budapeste não necessita de qualquer apresentação... é uma cidade enorme com imensas coisas para visitar... eu já tinha estado com a Irina quando fiz o interail!
Desta vez passeámos pelo Danúbio, vimos o Parlamente que sem qualqer dúvida é um edifício magnífico... a Basílica de Szt István, a Opera House, Heroes Square, Vajdahunyad Castle...
e aqui patinámos no gelo!!


Eu admito que não sou nenhuma especialista na patinagem, muito pelo contrário... :s
O Esteve sim que se safou muito bem... ;)
Um outro dia fomos visitar a parte de Buda, onde visitámos Mathias church, Old Buda Hall e o Buda Royal Palace.
Dia 7 de Dezembro, apanhámos o comboio para Nagymaros e depois aí apanhámos o barco para atravessar o Danúbio e chegar a Visegrád. Visegrád é um vilarejo no Condado de Peste, localizado ao norte de Budapeste, na margem direita do Danúbio (na chamada Curva do Danúbio). Sua população é de 1.654 habitantes (2001). O local é famoso pelas ruínas do palácio de verão renascentista do Rei Matias Corvino e da cidade medieval.


A igreja de Visegrád
A paisagem pelo caminho até chegar ao castelo





A vista da Curva do Danúbio, desde do castelo


Como em Visegrád encontrámos um sítio bem fixe para dormir, decidimos ficar as 3 noites e dia 9 de Dezembro apanhámos o autocarro e conhecemos Szentendre.
Szentendre é conhecida por seus museus, galerias de arte e artistas. Por causa de seu caráter pitoresco e da facilidade de acesso, ela tornou-se rapidamente um destino privilegiado pelos turistas que visitam Budapeste.
Durante os anos 1500, ela tornou-se o centro do povo sérvio na Hungria.
Nos anos 1700, depois da liberação obtida sobre os Turcos, Szentendre acolheu uma forte imigração vinda dos Balcãs. Até hoje Szentendre continua sendo um « pedacinho da Sérvia » onde se encontra uma arquitetura principalmente barroca, ruas estreitas e em paralelepípedo, igrejas de todas as religiões.






E dia 10... de volta...

Dèu nen! Molts petons per tu... (ja he tingut temps per t'enyorar)

Bjokas grandes... Amanhã vou para Vienna...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home