Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Monday, December 18, 2006

Fim de semana tranquilo com cheiro a frio e a Natal

OLá OLá!!
E passou mais um fim de semana, este bastante tranquilo, calmo e caseiro! Acompanhado de muito frio... tal como o Natal pede! Só falta mesmo a neve, que deve estar para chegar nos próximos dias!
Esta fui à Fundação ver o teatro que as outras voluntárias fizeram com as crianças e depois estive um pouco com os meus rapazes. Voltei para casa e estava frio, não tive vontade de sair...
Sábado fui com o Morten e com a Ina, dar uma passeata pela cidade para ver de alguns presentes para o Natal e claro beber algum Forral Bor pelas ruas. Está realmente frio, as máximas não ultrapassam os 5 graus e de mínimas já chegamos aos -4... neve de certeza para breve!
Voltámos para casa e estivémos a falar sobre uma viagemzita que estamos a pensar fazer nos primeiros dias de Janeiro... que depois já lá mais para a frente explico!
Domingo tive a minha aula de húngaro vs português, com a rapariga húngara que está a aprender espanhol e que faz capoeira comigo! Estivémos num barzito e em duas horitas aprendi mais do que em todas as aulas com a verdadeira prof!! A Zsofie está a ser uma grande ajuda!!:)
Depois, fui com o Morten... à Ópera!!!! A minha primeira vez!! "Barbier Zo Sevilly" de Gioacchino Rossini! Bem...a minha apreciação... até podem ser muito bons e acho que são mesmo, têm umas fantásticas vozes... e até acredito que poderia achar muito interessante a história se a tivesse percebido... cantado em italiano e traduzido para húngaro... puuuuufff...
Uma estreia... quem sabe se até vou gostar numa próxima vez... mas claro!! Fui, porque foi grátis!!:)
E foi este o meu fim de semana.
Amanhã vou traduzir o questionário que quero entregar aos meus rapazes, para saber que tipo de actividades gostariam que os voluntários desenvolvessem e assim em Janeiro vamos trabalhar a sérios em coisas específicas! Na 3ª à tarde tenho uma reunião com todos os voluntários e à noite tenho o jantar de Natal com os meus jovens. E depois na 5ª vou a Budapeste com eles, talvez possamos ir visitar o parlamento, ou então ao Museu ver uma exposição de Van Gogh!
Vou dando notícias
Bjokas grandes

0 Comments:

Post a Comment

<< Home