Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Monday, October 30, 2006

Aventura na Montanha

Olá pessoal!!
Este sábado fui fazer, juntamente com o Aurélio, uma outra divulgação do SVE, numa pequena vila, mas onde nos estavam esperando, talvez mais de duas dezenas de jovens, cheios de curiosidade pelo voluntariado! À noite ainda fomos ao centro da cidade, todos os voluntários, para beber um copo, o bar Amsterdam está bastante bem!!

No domingo fomos para as montanhas, aproveitando para visitar as grutas!
Foi uma aventura super gira, com a concentração de adrenalina sempre lá em cima! Passámos por locais onde a acessibilidade era mesmo muito complicada... foi sem qualquer dúvida uma grande aventura cheia de emoção!!


Dois rapazes húngaros (que por acaso até são romenos, mas estudam aqui na Univerisade de Miskolc e vivem no mesmo andar que nós no Uni-Hotel, mas falam húngaro porque são da parte da Roménia que se fala húngaro), convidaram-nos para ir com eles fazer este passeio. Eles já estão habituados a estas andanças e já conhecem bastante bem as montanhas.
Então o grupo dos 4 voluntários (eu, Emillie, Wiola e Aurelio) e os dois húngaros.


À frente Csabi e atrás Emi, os nossos guias!

Tivémos imensa sorte com o tempo (no início do passeio), muito sol e uma ligeira brisa de Outono.

As vistas simplesmente maravilhosas...palavras para quê...


O passeio pelas grutas também foi demais...até vimos morcegos!!




Anoiteceu muito rápido! Antes das 5h já era de noite e ainda por cima, veio acompanhada com chuva!! Mas fomos bem preparados e disfrutámos imenso com este dia! Chegámos a casa exaustos, mas com um grande sorriso na cara, da satisfação pelas paisagens magníficas que vimos e pela aventura que passámos!
Aventura a repetir, quem sabe...

Bjokas grandes!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home