Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Friday, October 27, 2006

Gosto da cidade...

Hoje gostava de poder expressar os meus pensamentos sobre as quatro semanas que estou aqui em Miskolc... Mas não sei se serei capaz, acho que os meus pensamentos ainda não estão o suficientemente organizados para os poder passar para palavras, mas vou tentar...
Gosto da cidade, é bonita. A imagem que tenho quando vou no autocarro para a Aftercare Home é bastante pitoresca, uma imagem colorida da vegetação variada: vários tons de verde, castanho, amarelo, laranja, vermelho... uma imagem que traduz tão bem o Outono, mas de uma forma demasiado acentuada, pelo menos para o que os meus olhos estão habituados, por isso uma beleza especial. Acho que é uma das coisas que mais aprecio daqui. E claro, o entardecer inspira-me, como sempre me inspirou, aquele momento em que o sol está baixinho e brilham os seus últimos raios... e o céu com uma ligeira tonalidade de vermelho... sim é bonito, relaxante e inspirador!
Gosto da cidade, mas não estou apaixonada!
Lembro-me quando cheguei a Barcelona e no terceiro dia já dizia que tinha de ficar lá mais do que os iniciais seis meses, até que acabei por ficar o triplo do tempo previsto. Não, aqui não aconteceu tal paixão.
Gosto da cidade, mas... Sinto que falta alguma coisa, talvez mais gente, talvez mais movimento, talvez mais confusão, talvez... alguma coisa que ainda não descobri e que até pode estar bem próximo de mim, mas que até agora me passou ao lado. Acho que sinto falta de um ambiente mais descontraido, mas ao mesmo tempo caloroso e vivaz...
Gosto da cidade, gosto das pessoas que até agora conheço e sinto-me bastante bem comigo própria e com os outros... Não me sinto perdida, nem estou minimamente arrependida de ter escolhido este projecto. Sinto-me feliz por estar aqui e tenho a certeza que vou aprender muitíssimo com todas estas novas experiências e diferentes sensações.
Vou procurar e tentar descobrir... algo que me complete e possa saciar esta minha pequena necessidade de alguma coisa...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home