Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Tuesday, October 31, 2006

Momento de mudança

Se no domingo o dia estava com sol e com uma ligeira brisa agradável de Outono...
O tempo mudou!!
O Inverno (para mim chegou!).
Ontem saí de casa, convencida que a temperatura seria mais ou menos a mesma que da do dia anterior, e quando saí do Uni-Hotel...deparei-me com vento gélico que parecia atravessar os meus ossos...
Passámos de 13 graus de máxima, para 5!!! E as mínimas já roçam os valores negativos...
E quando digo que o Inverno chegou para mim, pois... para os outros voluntários e cidadãos desta cidade isto não é nada! E até anseiam pelos dias de muita neve (que serão meses largos!!).
Vai ser duro para mim, ainda por cima eu que sou tão friorenta!!!lol

AHHHHHHHHH...É VERDADE!!!Sabem que mais? Tenho bolhas nos pés! Alguém quer tentar adivinhar porquê!?SIm!!! bolhas nos pés= início dos treinos de capoeira!!
Ontem fui ao meu primeiro treino de capoeira aqui em Miskolc, já consegui finalmente encontrar um grupo! Foi super fixe!! Foi a Mesi, uma rapariga que conheci no bus que tinha uma amiga que fazia capoeira e então combinámos e levou-me até lá! Gostei mesmo muito, a professora é brasileira, é a primeira pessoa que posso falar português aqui em Miskolc!!! Foi estranho, já não estou habituada!!:) A Luciana (a prof) dá as aulas em húngaro e algumas coisas em brasileiro, para mim foi fácil entender, mas para Wiola, a outra voluntária que também quis ir experimentar foi mais complicado!
Então a partir de agora vou treinar 2 vezes por semana, segundas e sábados!!
E a outra novidade é que há imensa gente no grupo que quer aprender português e assim, vamos fazer um intercambio, eu ensino português e ensinam-me húngaro!!! ehehe, a ver se desta forma saio daqui a falar alguma coisa (pelo menos mais do que apenas bom dia e obrigada! lol).

Bjokas grandes

1 Comments:

Blogger  said...

Não é bem capoeira Brasil!!A Luciana tem escola da capoeira Brasil, mas saíu e "fundou" ou está agora como Legião capoeira!Em Budapeste é q há bué profs e ela é de lá...por isso é q só tnh 2 aulas, são os dias q ela vem a Miskolc! O nível é bonzito!Treinámos o S dobrado, vê lá tu!!e roda no fim do treino! cerca de 2 horas!!fixe fixe!!!;)
Bjokas grandes gajita!!;)

02 November, 2006 18:03  

Post a Comment

<< Home