Jô@Miskolc

Durante 9 meses, este blog é a descrição do meu serviço de voluntariado europeu, na Hungria, na cidade de Miskolc. O meu trabalho, o meu projecto, as minhas viagens, as pessoas que conheço, os meus novos amigos, os encontros de voluntários, as festas, os pensamentos, emoções... enfim... A VIDA DE UM VOLUNTÁRIO EUROPEU!! :)

Sunday, November 05, 2006

Tibolddaróc e Brasileirinho

Sziasztok!!
O frio parece ter acalmado, ou então sou eu que me começo a acostumar a esta temperatura... Só há neve em locais onde o sol não costuma espreitar, mas como estes últimos dias temos tido a sua companhia, já existe realmente pouca neve!
Dia 3 o dia começou bem cedinho! Às 7h30 Gàbor já estava na recepção do Uni-Hotel esperando por mim e pelo Aurèlio, para irmos para uma nova divulgação do SVE. Desta vez, foi numa pequena vila - Tibolddaróc, onde nos fizeram sentir realmente muito especiais! Nessa vila existe uma pequena associação juvenil e neste dia fez-se uma pequena exposição sobre os programas europeus para a juventude. Fomos convidades nós e mais um ex-voluntário húngaro que fez EVS na Filândia. Foi interessante saber a experiência deste ex-voluntário, como também as questões dos jovens! Para além dessa exposição informativa, fomos conhecer os pontos históricos como os castelos, mausoleo, igreja, uma casa museu com inúmeros objectos históricos da cultura húngara e claro...fomos visitar caves e provar vinhos... A presidente da Câmara veio ter conosco agradecer a nossa visita à vila e oferecer-nos umas coisitas... adivinhem!!! sim, vinho!!! :D Foi um dia super agradável, passámos ainda algum tempo com os jovens a jogar matraquilhos e mais uns joguitos! Foi muito giro!!! E como chegámnos a casa por volta das 20h, significa que trabalhámos mais de 12h e por essa razão temos direito a 2ª feira dia livre!!!... Que chatice...lol. Um trabalho muito pesado, como podem ver!!!
Hoje domingo fui ao cinema!! Fui ver "Brasileirinho", um documentário sobre o "Choro"- estilo de música brasileira. E o filme era em brasileiro e subtitulado em húngaro. Para os interessados, coloco 2 links que falam sobre o filme, é bastante interessante... Agradará quem aprecie música/ cultura brasileira, como a qualquer pessoa que aprecie boa música!
Os links são:
Amanhã, eu e Aurélio vamos ter uma reunião aqui no Hotel com Adrienne e Patti que servirá de tradutora, sobre as histórias de vida dos jovens!
Mas antes vou ter o meu 3º treino de capoeira... ui..que ando toda partida!! bom sinal... :)
Bjokas grandes e até breve!!! ;)

1 Comments:

Blogger  said...

Para completar a informação, o filme não é recente! Para quem não sabe e está interessado, o filme é de 2005. Este cinema que consegui descobrir em Miskolc passa filmes não comerciais, não recentes...Muitos filmes europeus!Mas claro, para que eu possa ir ver têm de ser em português, inglês ou espanhol apenas!! Mas este mês até vou ter sorte porque vão passar 3 filmes de Almodover, um deles o recente Volver!!
Bjokas

05 November, 2006 22:16  

Post a Comment

<< Home